A Biblioteca promoveu com as turmas de Saúde e o curso profissional de Restauração e Bar a celebração do Dia Mundial da Alimentação.
A Biblioteca promoveu o visionamento do documentário "Sementes da Liberdade" que apresentou os aspetos mais críticos do uso das sementes pela química e pela engenharia genética e como isso tem limitado a sobrevivência de muitas comunidades locais e de como isso afeta a qualidade dos alimentos e o impacto da sua plantação no meio ambiente.
Finalmente a Biblioteca construiu um marcador digital e um documento, disponibilizado em QRCode sobre a dieta mediterrânica e que colocava em discussão várias questões, como os valores éticos influenciam as nossas escolhas alimentares, como a publicidade e o marketing vendem "felicidade" em alimentos que são muitas vezes pouco saudáveis. A fome e o desperdício foram dois dos itens em confronto, e como eles influenciam a vida do planeta. Os alunos foram convidados a deixar uma ideia, um pensamento, um comentário no mural da Biblioteca. No QR Code o acesso ao ficheiro e À proposta de atividade promovida pela Biblioteca em colaboração com os alunos que participaram neste encontro de evocação do Dia Mundial da Alimentação.
Sem comentários:
Enviar um comentário